terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Prefeitura de Blumenau assina Protocolo de Intenções para construção de Estádio

Na manhã desta quarta-feira, dia 20, a Prefeitura de Blumenau e o Sesi/SC assinam o Protocolo de Intenções, com o objetivo de concentrar esforços para a busca de recursos destinados à execução do projeto de ampliação do Estádio do Sesi de Blumenau. A iniciativa pretende ampliar a participação no calendário oficial da Federação Catarinense de Futebol e incluir jogos da Confederação Brasileira de Futebol.

Dentre os próximos passos do projeto, estão previstos estudos e ações junto aos governos estadual e federal e à iniciativa privada, assim como promover campanhas de mobilização e adesão da comunidade para a construção do novo estádio.

Histórico:
Uma comissão especial, denominada “Pró-estádio”, foi criada em 2006 na Câmara Municipal para iniciar a discussão de construção de um estádio de futebol na cidade de Blumenau. No início do ano seguinte, uma Audiência Pública da Câmara reuniu lideranças dos vários segmentos da área esportiva para aprofundar o estudo sobre a viabilidade do projeto. Em 2008, o vice-prefeito Rufinus Seibt assumiu a coordenação do projeto na esfera da administração municipal. Hoje, Prefeitura e Sesi já deram passos importantes, inclusive com a apresentação do projeto técnico/arquitetônico do Estádio.
Fonte: PMB

Nenhum comentário: