sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Primeira “Noite de Oktoberfest” reúne mais de sete mil pessoas na Vila Germânica

A 4ª edição da Sommerbierfest, que iniciou na última quinta-feira, dia 07, reuniu um público de 7.285 pessoas no setor 1 do Parque Vila Germânica. A primeira noite da festa superou a expectativa da organização do evento, que estimava a presença de seis mil pessoas. “O público foi muito bom e estamos felizes com o resultado”, afirma o presidente da Vila Germânica, Norberto Mette.

Além da alegria e descontração das pessoas que estiveram presentes na primeira Sommerbierfest, o que surpreendeu a comissão organizadora foi o consumo do chope, que registrou a marca de 6.223 litros, o equivalente a 0,86ml por pessoa, bastante superior ao consumo médio da Oktoberfest.

Para a próxima “Noite de Oktoberfest”, quinta-feira, 14, a organização pretende ampliar a estrutura da festa, visando evitar filas e congestionamento nos pontos de venda. Outra medida a ser tomada é solicitar que as cervejarias evitem comercializar o chope que não estiver suficientemente gelado.

De acordo com Mette, a expectativa para a segunda Noite é reunir um público de oito mil pessoas no setor 1. “Na semana que vem, com certeza o público será ainda maior, comprovando a tendência das primeiras edições. Isso porque a Sommerbierfest, definitivamente, caiu no gosto do público”, afirma.
Fonte: PMB

Nenhum comentário: