sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Decanter reúne grandes nomes da enologia em Blumenau

Produtores e especialistas internacionais participam de convenção de vendas da empresa

Alguns dos mais importantes especialistas e produtores de vinhos do mundo estarão em Blumenau entre 27 e 29 de janeiro para a convenção nacional de vendas da Decanter. A abertura acontece no restaurante do Tabajara Tênis Club, com uma palestra do proprietário da vinícola italiana Rocca Delle Macìe, Sergio Zingarelli. Com pouco mais de 30 anos de existência, a vinícola construiu uma das mais conceituadas reputações em todo o mundo com o seu vinho Chianti.
Logo em seguida, às 21h, será servido um jantar preparado pelo Chef Memmo Biadi, do restaurante Donna Derna, de Belo Horizonte, com harmonização de vinhos Rocca Delle Macìe, supervisionada pelo sommelier da Decanter Guilherme Corrêa, eleito duas vezes o melhor do Brasil e o terceiro melhor das Américas.
Cerca de 100 pessoas vindas de todo o Brasil participarão da convenção e vão debater temas como retrospectiva 2009 e perspectivas para 2010, novos projetos da Decanter, prioridades e planos de ações, entre outros.


Na quinta e na sexta-feira a programação ocorre no restaurante Moinho do Vale e conta com palestras e degustações. Destacam-se nomes como Nicolas Saelzer, da vinícola chilena Caliterra, o consultor internacional Márcio Miranda e o único brasileiro a receber o título “Master of Wine” Dirceu Vianna Júnior.


O cardápio do evento será cuidadosamente elaborado, ficando a cargo da Chef Helena Marques Moreira, do restaurante Delícias Portuguesas, de Florianópolis. Os proprietários da Decantar, Adolar Hermann e Edson Hermann também ministrarão palestras durante a convenção.

Sobre a Decanter
Fundada em Blumenau em 1997, está entre as três maiores importadoras de vinhos do país e é a primeira na região Sul do Brasil. Com mais de 40 distribuidores, a Decanter reúne cerca de 130 produtores de 13 países diferentes. Além dos distribuidores, possui três lojas: a matriz em Blumenau, uma em Florianópolis e outra em Joinville; e oito enotecas – lojas diferenciadas que unem a enologia à gastronomia: em São Paulo, Santos, Belo Horizonte, Curitiba, Balneário Camboriú, Jaraguá do Sul, Marília e Campinas.

Fonte: Presse Comunicação



Nenhum comentário: