sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

MP denuncia médicos por descumprir horário

Três médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que atuam na unidade de Blumenau foram denunciados pelo Ministério Público Federal em Santa Catarina por darem atendimento particular durante o horário de expediente no órgão público.
A denúncia foi protocolada no final do ano passado, mas os médicos ainda não foram intimados. Segundo os autos, os peritos Sérgio Pohlmann Livi, André Luiz Correa da Cunha e Fúlvio Clemo Santos Thomazelli recebiam por oito horas diárias de trabalho, mas deixavam os postos para atender em consultórios particulares ou outros órgãos, prejudicando as pessoas que precisam do atendimento dos peritos.

De acordo com o procurador da República Ricardo Kling Donini, os servidores cometeram crime de estelionato e, caso a Justiça aceite a denúncia, estarão sujeitos a punição de um a cinco anos de reclusão e multa. Os documentos protocolados na Justiça Federal foram baseados em dados do próprio MPF durante o Dia Nacional de Inspeção. O fato foi constatado nos meses de setembro de 2006 e fevereiro, março e abril de 2008. Um dos denunciados trabalhou na Policlínica de Blumenau em fevereiro, das 7h às 11h, enquanto mantinha o horário no INSS das 7h30min às 12h30min e das 13h30min às 16h30min. Desde outubro, o ponto é controlado eletronicamente.

Contrapontos

Sérgio Pohlmann Livi estava em consulta ontem à tarde. Por meio da esposa, disse que ainda não recebeu nada oficial e que não sabe do que se trata a denúncia.
André Luiz Correa da Cunha foi procurado pela reportagem. No telefone da residência, um familiar disse que ele não estava e que não podia informar o telefone celular.

Fulvio Clemo Santos Thomazelli disse que só vai se pronunciar depois que for intimado.
Fonte: JSC

Nenhum comentário: