domingo, 13 de junho de 2010

VUVUZELAS


O QUE É?


A Vuvuzela é uma corneta de cerca de um metro de comprimento, usualmente usada por torcedores em jogos de futebol na África do Sul. A origem do nome é controversa. Pode provir da palavra Zulu para "fazer barulho", a partir da "vuvu" som que faz, ou de gírias locais relacionadas à palavra para "chuveiro."


PERIGO

A Vuvuzela tem sido alvo de controvérsia devido ao instrumento causar danos auditivos graves e permanentes, e por ser um disseminador de doenças (a gripe em particular, mas podendo ser qualquer germe) substancialmente mais perigoso do que tossir ou falar. É também perigosa para animais, visto que estes possuem geralmente uma audição mais sensivel, podendo criar situações de pânico e terror além de danos mais sérios em comparação com humanos.

BARULHO


O som das vuvuzelas, promete dar o tom da festa nos estádios durante a Copa da Mundo na África do Sul,mas muita gente reclama do barulho que ela faz ,uma fundação europeia divulgou que ela é mais barulhenta que uma motosserra. Um engenheiro fez a comparação com sons típicos de uma cidade grande. E o resultado: a vuvuzela faz mais barulho que o trânsito da Marginal Tietê e até de um helicóptero em São Paulo.

Fonte: Wikipedia e G1.

Nenhum comentário: