sexta-feira, 23 de julho de 2010

Irmãos são indiciados por agressões

Primeira audiência na Justiça será em 20 de setembro

POMERODE - A Justiça marcou para 20 de setembro a primeira audiência sobre o caso das agressões a defensores dos animais ocorridas durante uma puxada de cavalos, em abril. A juíza Iraci Satomi Kuraoka Schiocchet, da comarca de Pomerode, acatou a denúncia do Ministério Público e indiciou os irmãos Miro Just e Ivo Just, organizadores da puxada, por lesão corporal. As intimações para comparecimento na audiência começaram a ser enviadas terça-feira. Os indiciados e vítimas devem ser ouvidos.

A juíza também determinou que o processo retornasse à Delegacia de Polícia de Pomerode para novas investigações, atendendo ao requerimento da promotora Patrícia Dagostin Tramontin. A polícia foi informada ontem sobre o pedido da juíza e terá cinco dias para a conclusão dos procedimentos.

As agressões ocorreram em 18 de abril, durante uma puxada de cavalos no Clube Germano Tiedt. Associações de defesa aos animais organizaram um protesto em frente ao clube e nove pessoas foram agredidas. Duas delas tiveram ferimentos graves. Na época, Miro e Ivo Just atribuíram ao público os ataques.

Após o episódio, a Associação Visite Pomerode, que reúne empresários do setor turístico, solicitou à prefeitura que intercedesse para suspender a puxada de cavalos até que houvesse uma discussão sobre o tratamento dado aos animais.

Procurado pela reportagem do Santa, Ivo Just afirmou que ainda não havia recebido a intimação para comparecer à audiência. Ele falou que o irmão, Miro, presidente do Clube do Cavalo, é quem poderia falar sobre o assunto. Miro, que segundo a família estaria em uma viagem a São Paulo, não atendeu às ligações no celular.

LEGISLAÇÃO
Lesão corporal
Em caso de condenação, pena varia de três meses a oito anos de prisão

Fonte: JSC

Nenhum comentário: