sexta-feira, 23 de julho de 2010

Bairro Garcia é contemplado com revitalização de praça na Rua Amazonas

Os blumenauenses são beneficiados com mais uma praça, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano. Dessa vez, é o espaço público da Rua Amazonas, em frente ao terminal Garcia, que está sendo revitalizado. Denominada Praça Presidente Getúlio Vargas, a área receberá playground, duas quadras esportivas (uma de areia e outra de cimento), academia para 3ª idade, pista de caminhada, além de instalação de novo mobiliário, como bancos, lixeiras e luminárias.



As obras no local iniciaram essa semana e devem ser concluídas até o aniversário da cidade, no dia 2 de setembro, se o tempo permanecer firme. Serão 3,1 m² de área. A revitalização está sendo executada pela construtora Obramaster e o investimento total é em torno de R$109 mil, provenientes do Fundo do Conselho Municipal de Planejamento Urbano (Coplan).



O projeto faz parte do processo de recuperação e construção de novos espaços públicos, iniciados desde o ano passado pela Prefeitura, e que tem como objetivo proporcionar convívio social, lazer e prática esportiva à comunidade de seus próprios bairros.

Fonte:PMB

Nenhum comentário: