sexta-feira, 23 de julho de 2010

Praça Acústica comemora “Dia do Rock”

Projeto da FCB é neste sábado, dia 24, na Praça Dr. Blumenau, entre 11h e 13h, com as bandas Celina Conceição e Cefálica

A Prefeitura, por meio da Fundação Cultural de Blumenau, comemora, neste sábado, dia 24, durante o Projeto Praça Acústica, o “Dia do Rock”. Serão duas apresentações, entre 11h e 13h. No palco montado na Praça Dr. Blumenau, as bandas Celina Conceição e Cefálica. Caso chova, o espetáculo será transferido.

No show da Celina Conceição, a banda apresenta seu projeto Eco-Rock com músicas próprias e canções com a temática preservacionista e de conscientização. A banda Cefálica promete contagiar o público com músicas próprias e covers nacionais e internacionais de sucesso.

O projeto Praça Acústica existe desde 2006 e conta com o apoio cultural da Bermo. É apresentado duas vezes por mês, sempre na Praça Dr. Blumenau. No início, os shows ficavam sob a responsabilidade de escolas de músicas da cidade e quase sempre faziam referência à alguma data temática.

Atualmente, segundo Nico Woff, diretor de cultura da FCB, algumas escolas ainda participam do projeto, entretanto, é mais constante apresentações de músicos aprovados pelo Fundo Municipal de Cultura. “É uma forma de valorizar o artista blumenauense”, comenta o diretor.

Fonte: PMB

Nenhum comentário: