quarta-feira, 21 de julho de 2010

Santa Catarina tem dia típico de meia estação

Frio perde intensidade ao longo do dia e termômetros podem marcar 27ºC

Quem já estava cansado da sequência de dias com frio rigoroso e tempo instável não vai ter do que reclamar nesta quarta-feira. A meteorologia indica o predomínio do sol e temperaturas amenas em todas as regiões de Santa Catarina.

A variação das marcas nos termômetros nas próximas horas lembrará os dias de meia estação, quando faz friozinho nas primeiras horas da manhã e à tarde as marcas ficam agradáveis.

Na maioria das cidades, as máximas podem atingir entre 25 graus Celsius (ºC) e 27ºC, segundo Leandro Puchalski, da Central RBS de Meteorologia.

O frio na madrugada já foi menos intenso do que o registrado na terça, quando as mínimas ficaram próximas de 1ºC em cidades entre o Oeste e Serra. Na mesma região, hoje, os registros no mesmo horário estavam próximos dos 14ºC.

Alguns municípios, especialmente na faixa litorânea, devem amanhecer com céu encoberto, mas as formações se dissipam ainda pela manhã.

Ao longo do dia, áreas de instabilidade devem dar origem a uma nova frente fria no Rio Grande do Sul e, com isso, há possibilidade do aumento da nebulosidade à noite nas cidades próximas à fronteira com a Argentina e na divisa com o estado gaúcho, especialmente na faixa Oeste.

A Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições meteorológicas, alerta para o risco de vento forte, com rajadas de até 80 quilômetros por hora.

Volta da chuva e do frio

O avanço do sistema das cidades gaúchas para Santa Catarina provocará nova mudança nas condições meteorológicas na quinta-feira. O céu já deve amanhecer encoberto e com chuva a qualquer hora no Oeste, Serra e Sul.

Nas demais regiões, o dia ainda começa com tempo seco, mas a nebulosidade aumenta gradualmente e pode chover entre a tarde e noite.

Além das áreas de instabilidade, um ar mais frio também chega ao Estado e faz com que o frio aumente. Na sexta, o tempo deve seguir instável e com temperaturas baixas, adianta Leandro Puchalski, da Central RBS de Meteorologia.

Fonte: JSC

Um comentário:

Unknown disse...

Os termômetros deveriam marcar 40 graus, não aguento mais esse frio.
Muito legal esse blog, parabéns.