sexta-feira, 23 de julho de 2010

Tempo fica instável e frio nesta sexta-feira em Santa Catarina

Previsão indica céu nublado e chuva a qualquer hora em todas as regiões

O tempo continua instável nesta sexta-feira em Santa Catarina. A frente fria que chegou ao Estado deixa o céu com muitas nuvens e pode provocar chuva a qualquer hora.

Além de levar um guarda-chuva, é recomendado sair agasalhado de casa nesta sexta-feira. O ar frio permanece em todas as regiões, e no Oeste pode gear ao amanhecer.

Ao longo do dia, as temperaturas não devem subir muito, segundo a Central de Meteorologia da RBS. As máximas previstas são de 12 graus Celsius (ºC) em Lages, 15ºC em Criciúma e Blumenau, 16ºC em Florianópolis, 17ºC em Joaçaba e Chapecó, e 18ºC em Joinville.

Temporal que atingiu Rio Grande do Sul não deve chegar a Santa Catarina

O temporal que provocou estragos nas cidades gaúchas de Gramado e Canela não deve chegar ao estado catarinense. Segundo o meteorologista Leandro Puchalski, o fênomeno que aconteceu no estado vizinho foi pontual.

— Os temporais que aconteceram no Rio Grande do Sul são resultado do encontro de ar quente com um massa de ar polar — afirma Puchalski.

Fim de semana

No sábado, o céu fica mais nublado, com aberturas de sol e chance de chuva isolada. A temperatura deve subir.

Domingo, a chuva deve dar uma trégua. O sol aparece, e há chance de chuva à noite no Oeste e Meio-Oeste, por causa da formação de uma nova frente fria no Rio Grande do Sul.

Fonte: JSC

Nenhum comentário: