quarta-feira, 28 de julho de 2010

Carga e descarga

O Sindicato das Empresas de Logística e Transportes de Cargas de Santa Catarina (Setcesc) está preocupado com a possível restrição nos horários de carga e descarga de mercadorias no Centro de Blumenau, mostrada na edição de ontem. Empresas já manifestaram preocupação com a aprovação da proposta e com as consequências que ela pode ter. Segundo o presidente do Setcesc, Osmar Labes, há outras maneiras de resolver o problema.

– Algumas lojas não abrirão depois das 20h para receber mercadoria. Além disso, quem vai garantir a segurança das 20h às 7h? – questiona.

***

O dirigente diz que o Seterb poderia determinar locais específicos para carga e descarga, como ocorre hoje com os carros de transporte de valores. Labes também lamenta a exclusão do sindicato das discussões entre Seterb, CDL e Sindilojas. Parece ter razão. Afinal, os transportadores serão os mais afetados com as mudanças, juntamente com os lojistas. Agora, o Setcesc vai acompanhar o projeto de lei na Câmara Municipal para sugerir alternativas.

Fonte: JSC

Nenhum comentário: