quarta-feira, 28 de julho de 2010

Olimpíada Cultural

A Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau promove no fim de semana a 12ª Olimpíada Cultural, no Guarani Esporte Clube, Bairro Itoupava Norte. O evento promove a integração entre as agremiações, apresentando costumes, competições e tradições. Trinta e duas entidades participarão. A organização espera reunir aproximadamente 1,5 mil atletas. A entrada é gratuita para o público.

Modalidades

Na Olimpíada Cultural haverá disputas de bocha, canastra, dominó, truco, chope em metro, futebol suíço, cabo de guerra, linguiça em metro e serrador. O primeiro colocado de cada modalidade recebe 10 pontos. A pontuação será feita até a oitava posição.

Competições

As competições iniciam sábado. Domingo, haverá um desfile que contará pontos para a Olimpíada. O evento começa às 8h, com concentração na rua aos fundos do Guarani Esporte Clube. Os oito clubes com número maior de participantes no desfile marcarão pontos para a classificação geral.

Rainha

A Olimpíada Cultural também irá promover um concurso de eleição da rainha. A escolha será domingo, às 19h. As candidatas devem ter mais de 18 anos e no máximo 25 anos. Todas devem residir na cidade, no mínimo, seis meses. Esta modalidade contará pontos na olimpíada. As candidatas devem estar trajadas tipicamente. Além de desfilar, responderão a perguntas. Cada clube poderá inscrever uma candidata, que deve ser solteira e sem filhos.

Fonte: JSC

Nenhum comentário: