A partir do próximo dia 2 de agosto, o Procon de Blumenau atende a população em novo horário, das 11h às 17h. Com o novo cronograma de atendimento, os consumidores terão 30 minutos a mais de serviços prestados pelos funcionários do setor, que atendiam das 8h às 13h30.
De acordo com o diretor geral do Procon, Alexandre Caminha, a decisão foi tomada em conjunto com o prefeito João Paulo Kleinübing. A escolha foi feita devido o horário de atendimento do Fórum. “Achamos que mudando o atendimento do Procon facilitaria a rotina dos consumidores que procuram os dois serviços”, explica Caminha.
Maior número de atendentes: Em conjunto com a mudança de horário no funcionamento, o Procon vai aumentar o número de atendentes, de quatro para nove pessoas. O objetivo é que o consumidor já saia com o problema resolvido na primeira vez que procurar o serviço.
Alexandre Caminha explica que, com essa medida, o tempo de espera nas filas vai aumentar, mas o consumidor só tem a ganhar com isso. “O consumidor sairá do Procon com o problema resolvido, com a audiência marcada ou com a notificação emitida, já na primeira vez que nos procurar. A solução do problema vai ser muito mais rápida”, conclui.
O sistema adotado no Procon de Blumenau é o mesmo usado no Procon estadual que, de acordo com Alexandre, é um dos melhores do país. São abertos, em média, 600 processos por mês no Procon de Blumenau e, com o sistema antigo, são levados cerca de oito meses para a solução de cada um.
Fonte: PMB
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