quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Após assembleia, servidores dos Correios de Santa Catarina decidem continuar em greve

Decisão foi tomada em assembleia na Praça XV de Novembro, em Florianópolis

Os servidores dos Correios de Santa Catarina continuarão em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia na Praça XV de Novembro, em Florianópolis. Cerca de 50 pessoas participaram do evento, que ocorreu no final da tarde desta quarta-feira.


Em Santa Catarina, dos 4 mil funcionários, 1,6 mil aderiram ao movimento neste primeiro dia de paralisação, de acordo com o secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos e Similares de Santa Catarina (Sintect-SC), Hélio Samuel de Medeiros. A maior parte das agências do correios funcionou de maneira precária e houve a suspensão de serviços como Sedex 10, Sedex Hoje e Disque-Coleta.


Conforme a assessoria de imprensa dos Correios, entre os carteiros a adesão à greve é de 30% do efetivo. Os funcionários que permanecem trabalhando devem se concentrar em entregar as cartas.


Brasil


Dos cerca de 108 mil funcionários dos Correios em todo o Brasil, 35% aderiram à greve que começou nesta quarta-feira. Entre os carteiros, a adesão é de cerca de 60%. A informação foi repassada em coletiva de imprensa nesta tarde, em Brasília, pelo presidente da empresa, Wagner Pinheiro de Oliveira.


Ele disse que, somente nesta quarta-feira, cerca de cinco milhões de entregas deixaram de ser feitas, aproximadamente 17% do total. O presidente afirmou que o Sedex 10, Sedex Hoje e Disque-Coleta estão suspensos por tempo indeterminado, já que são serviços que exigem hora certa para entregas.


Fonte: DC

Nenhum comentário: