segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Vila Germânica retoma trabalhos para a Oktober

A decoração com fitas brancas e amarelas penduradas no teto do Setor 3 do Parque Vila Germânica contrastava com o chão ainda coberto de lama e paredes marcadas com o 1,5 metro de água que se acumulou ali desde quinta-feira. No palco, a 30 cm de ser atingido, mesas e cadeiras ficaram a salvo. Ontem e sábado, cerca de 100 voluntários uniram esforços para limpar o lugar que, em 25 dias, será palco da Oktoberfest. O presidente da Vila, Norberto Mette, informa que as barracas de venda de comida, de madeira, terão de ser refeitas, assim como os jardins e parte da pintura:

– Em 2009, a Oktober superou a expectativa de público em razão da catástrofe. Este ano, a festa pode sofrer a mesma influência e superar os 650 mil foliões esperados.

Para ele, a exemplo da enchente de 1984, que fez surgir a Oktober, toda a cidade está empenhada na limpeza e reconstrução da cidade. E, por isso, esta edição da festa terá um significado especial. A partir de amanhã, os trabalhos se aceleram para cumprir o cronograma até 6 de outubro, quando começa a Oktober.

O mutirão para limpar as 25 lojas do Empório Vila Germânica, os restaurantes e cafés surpreendeu a dona da loja Alles Blau, Salete Thiede, natural de Rio do Sul:

– Sábado, cheguei aqui às 13h e a sujeira mais grossa já havia sido retirada. Eles foram limpando loja por loja em esquema de mutirão. Fiquei muito impressionada com o cooperativismo e solidariedade do povo de Blumenau.

Fonte: JSC

Nenhum comentário: