quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Variação de temperatura em um único dia pode passar dos 20ºC nesta semana em SC

Em Urupema, os termômetros registraram 1ºC às 6h, e 15ºC às 9h desta quarta-feira

Sair de casa encasacado, tirar o casaco no meio da manhã, voltar a sentir frio à noite: essa é a rotina de muita gente durante a primavera. Isso ocorre porque nessa estação, a variação de temperatura ao longo do dia é muito grande. Para ter uma ideia, em Urupema, na Serra Catarinense, os termômetros registraram 0ºC no início da manhã de terça-feira e, 23ºC à tarde. Essa diferença deve se repetir nesta quarta-feira.

— Essa variação é típica de meia estação, como a primavera. Ela ocorre sempre que temos o domínio de um ar seco, que é o caso agora — explica o meteorologista da Central RBS, Leandro Puchalski.

De acordo com o meteorologista, essa grande amplitude térmica pode ocorrer em qualquer período durante a primavera.

No amanhecer desta quarta-feira, às 6h, Urupema e Bom Jardim de Serra registraram 1ºC, enquanto em São Joaquim os termômetros marcavam 2ºC. Três horas depois, às 9h, Urupema já registrava 15ºC, e a temperatura deve subir ainda mais ao longo do dia.

A previsão é de que as temperaturas cheguem a 22ºC, 24ºC na Serra, e 26 a 28ºC no Oeste Catarinense nesta quarta-feira. Na quinta algumas cidades amanhecem com nuvens, mas em seguida devem ter a presença de sol. O tempo continua seco, com calor mais intenso no Sul e Oeste, onde as temperaturas podem chegar a 30ºC na quinta-feira.

Fonte: JSC

Nenhum comentário: