Um mal-estar predominou ontem na sétima reunião da comissão formada por representantes de entidades e do poder público para agilizar a viabilização comercial do Aeroporto Quero-Quero. O presidente do Conselho Deliberativo da Acib, Hans Dieter Didjurgeit, engrossou o tom para dizer o quanto estava descontente com os trabalhos. Citou como exemplo a demora na obtenção da licença ambiental para melhorar as operações na cabeceira Norte, decidida na primeira reunião do grupo, em dezembro de 2009. Depois de problemas com a licitação e contratação da empresa, a prefeitura diz agora que não tem dinheiro para o processo.
* * *
O vice-prefeito Rufinus Seibt, que tem acompanhado de perto os trabalhos, também se diz descontente com a velocidade das melhorias.
– Temos que obedecer a legislação e isso, quase sempre, exige muita paciência dos interessados.
Seibt ainda defende o poder público dizendo que o trabalho da comissão acabou com metade das restrições que havia no aeródromo há um ano.
O problema, é que os principais obstáculos resistem ao tempo. Desvio da rodovia, melhorias na cabeceira Norte, remoção de antena e balizamento noturno, por exemplo, parecem distantes da nossa realidade.
Fonte: JSC
Um comentário:
realmente, tem que ver isso aí!
se eles querem o aeroporto funcionando normalmente tem que agilizar... logo a tal da laguna vai vir e não vai esperar o aeroporto ficar pronto não.
e dinheiro? pede pra dilma! não é ela que quer causar uma boa impressão? ou então pede pro novo governador pra ele começar bem o mandato dele.
se fosse eu, isso daí ja ia estar pronto faz tempo, mas a única coisa que eu posso fazer é mandar mensagens pra prefeitura e fazer comentários em blogs.
parabéns pela postagem. continue assim, nos informando de tudo!
Postar um comentário