sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Começam nesta sexta-feira as Olimpíadas Universitárias em Blumenau

Até dia 14 de novembro, Jubs vai reunir na cidade 3 mil atletas de todo o país

Nos próximos dias, pela segunda vez nos últimos três anos, Blumenau se transformará na capital nacional do desporto universitário. Cerca de 3 mil atletas/estudantes de todo país estão na cidade para disputar a 6ª edição das Olimpíadas Universitárias Brasileiras (Jubs), entre esta sexta-feira e dia 14.


Homens e mulheres disputarão medalhas e troféus em oito modalidades: handebol, futsal, vôlei, basquete, judô, atletismo, xadrez e natação. Das 27 delegações inscritas na competição, 13 terão representantes em todas as modalidades: Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.


No primeiro dia de competição, será disputada a primeira rodada da fase de classificação dos torneios coletivos. As finais estão previstas para o dia 10. Na sequência, começam as disputas individuais. Serão 12 praças esportivas em Blumenau e o Complexo Esportivo de Timbó, para a disputa das provas de atletismo. Além disso, também há quadras montadas nos setores da Vila Germânica para receber partidas de futsal, handebol e vôlei.


O presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, destaca que os Jubs são os principais laboratórios do cenário esportivo nacional e uma vitrine para os alunos-atletas e futuros talentos olímpicos do Brasil.

Fonte: JSC

Nenhum comentário: