sábado, 6 de novembro de 2010

Chuva derruba estrutura no Parque Vila Germânica


BLUMENAU - Os ventos excessivos e as fortes chuvas que atingiram a cidade no fim da tarde de sexta-feira causaram a queda de parte da estrutura do Biergarten, no Parque Vila Germânica. De acordo com o presidente da Comissão de Segurança da Oktoberfest, Walfredo Balistieri, ocorreu um erro na técnica utilizada na desmontagem do Biergarten, o que teria facilitado o deslocamento de parte da estrutura.


No momento da queda, os operários que desmontavam o Biergarten não estavam trabalhando. Não houve feridos nem danos materiais. O restante da estrutura deve ser removido nos próximos dias, dependendo das condições climáticas.


O Parque Vila Germânica e a prefeitura estudam a possibilidade de advertir a empresa Quevedo, responsável pela estrutura. No entanto, ambos afirmaram por meio de nota oficial que durante a 27ª Oktoberfest a tenda do Biergarten seguiu todos os procedimentos de engenharia e segurança, respeitando as normas da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), que exige a supervisão de um engenheiro responsável.


Fonte: JSC

Nenhum comentário: