sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Cliente seguidor

Os restaurantes de Blumenau têm frequentado a timeline dos fregueses via Twitter. Na maioria dos casos, a mídia social torna clientes e estabelecimento mais íntimos – de um lado chegam sugestões de pratos ou programações, do outro, restaurantes recebem elogios e avaliações.


Mas além de estreitar laços, seguir pelo Twitter as suas preferências gastronômicas também pode trazer vantagens mais concretas. Algumas empresas promovem promoções pelas mídias sociais para reforçar a fidelização de internautas – e só aproveita quem está conectado. O Chef Waldemar (@chefwaldemar), por exemplo, tem feito um trabalho vigoroso via Twitter. Cerca de três vezes por semana, o delivery divulga promoções em horários fora de pico – e apenas para pedidos via internet. A de hoje, por exemplo, é irresistível: os 10 primeiros lanches pedidos pelo site, entre 15h e 15h30min, custarão R$ 1,99 cada. De acordo com a assessoria do Chef Waldemar, o Twitter é hoje a mídia que traz a resposta mais eficiente à empresa.


O delivery Casa de Filés (@casadefiles) também divulga promoções, normalmente propondo desafios aos clientes-tuiteiros. Outro exemplo é o Madrugadão Lanches (@madrugadaobnu), que promete sortear um barril de chope ao atingir a marca de 2 mil seguidores no Twitter.

Fonte: JSC

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