quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Chegou tarde, mas com competição

O Oferta Vale, site de compras coletivas que deve estrear na próxima semana e ganhou destaque na coluna Mercado Aberto desta quinta-feira, não é a única iniciativa do gênero na cidade. Ainda ontem à noite, depois de ter fechado a coluna, recebi informações de outros dois portais que devem estrear em breve: o Galo Inácio e o Mega Oportunidade. Na coluna de amanhã trago mais informações.


Febre nos grandes centros desde maio, as compras coletivas atraíram 7,4 milhões de internautas brasileiros em outubro. A pesquisa foi realizada pelo Ibope Nielsen Online com os 18 principais portais do gênero no país. Em setembro foram 5,6 milhões. A maior parte dos visitantes entra a partir do Facebook.


Lei abaixo a nota publicada hoje sobre a Oferta Vale.


Compra coletiva


Em uma semana deve estar no ar o primeiro portal de compras coletivas de Blumenau. É o Oferta Vale (ofertavale.net) iniciativa da WE3. Segundo um dos responsáveis pelo desenvolvimento, Rafael Bombonatti, só falta acertar os detalhes da primeira oferta a ser publicada.


– É um modelo de compra por internet que faz sucesso no mundo inteiro. Sei que aqui também teremos êxito.


Para desenvolver o sistema, a WE3 trabalhou por dois meses. O Oferta Vale já tem 35 mil potenciais clientes cadastrados.


* * *


Na compra coletiva, a empresa interessada em vender estipula um preço especial de produto ou serviço para uma determinada quantidade de interessados. Quando esse número for atingido, a negociação é consolidada. Se não for, a oferta é cancelada.


Fonte: JSC

Nenhum comentário: