segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Chuva causa alagamentos, quedas de barreira e deixa desabrigados no Vale do Itajaí, em SC

Benedito Novo, Rio dos Cedros e Pomerode apresentam problema devido às chuvas

As fortes chuvas do final de semana e nesta segunda-feira fizeram com que pelo menos três municípios apresentassem problemas devido às chuvas. Em Benedito Novo, no Bairro Santa Rosa, Centro e na SC-477 o trânsito está parado e casas foram alagadas.


Durante a madrugada foram registradas inundações e quedas de barreiras na cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, não há feridos. Algumas famílias precisaram ser retiradas das moradias, mas foram levadas para a casa de parentes. O Corpo de Bombeiros atendeu por volta das 9h uma ocorrência de deslizamento que atingiu uma residência, mas sem feridos.


Em Rio dos Cedros, o nível do rio que corta a cidade, está em 4,70 metros, sendo que ao chegar aos 6 metros pode inundar o Centro. Já em Pomerode, alagamentos também foram registrados.


O major Aldo Baptista Neto, que comanda a Defesa Civil em Blumenau, afirmou que na cidade o ponto mais crítico é a Vila Itoupava, em que a principal rua está interditada. Na Rua Polônia, Bairro Ponta Aguda, um deslizamento causou a queda de um poste durante a madrugada, mas ninguém ficou ferido.

Fonte: JSC

Nenhum comentário: