terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Comunicado Importante da Defesa Civil

Defesa Civil reforça pedido de atenção à população para possibilidade de alagamentos e escorregamentos


A previsão de que o Vale do Itajaí deva receber fortes chuvas nas próximas horas prossegue, segundo confirmação da Defesa Civil Estadual e da Epagri/Ciram. De acordo com a meteorologia, a região receberá 200 mm de precipitação até sexta-feira, dia 18, sendo que a maior concentração de chuva se dará nesta terça, dia 15, com 70mm.


Segundo o secretário municipal de Defesa Civil, Major Aldo Neto, ainda não se sabe se as chuvas previstas cairão de modo distribuído ou de forma concentrada, em apenas algumas horas. “A tendência para hoje é de que a precipitação ocorra mais das 16h às 3h da manhã ou das 22h às 7h”, explica.


Caso confirmadas, as chuvas poderão provocar alagamentos importantes e escorregamentos de terra nas próximas horas, já que há um acumulado de precipitação no mês de fevereiro. A média de precipitação para o mês em Blumenau é de 193 mm. Em apenas 15 dias, somente na região sul do município, há um acumulado de mais de 290 mm.


Diante da situação, a Defesa Civil informa a previsão do tempo para hoje, os riscos existentes e as providências tomadas até o momento pelos órgãos responsáveis. Também recomenda algumas ações por parte da população.

Fonte: PMB

Nenhum comentário: