quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Jovem confessa que matou esposa por ciúme em Blumenau

Corpo da vítima de 25 anos estava enterrado em Doutor Pedrinho

A Divisão de Homicídios da Central de Polícia desvendou nesta quarta-feira o sétimo assassinato do ano em Blumenau. Isabel Albuquerque Extekoetter, 25 anos, estava desaparecida desde o dia 2 de fevereiro. O marido, Dionei Extekoetter, 25, confessou o crime e disse que matou por ciúme.


A família da vítima, de Pouso Redondo, sentiu falta de Isabel no dia 10. Os irmãos vieram até a casa dela, no Bairro Testo Salto, em Blumenau, mas não foram recebidos por Dionei. Dia 14, a família registrou boletim de ocorrência sobre o desaparecimento. A polícia tenta desde então conversar com o marido da vítima, para buscar informações que facilitassem a localização dela. A dificuldade de estabelecer contato despertou a desconfiança.


Nesta quarta-feira de manhã, os irmãos voltaram na casa de Dionei e o convenceram a se apresentar na Central de Polícia de Blumenau. Ele levou os policiais até Doutor Pedrinho, onde havia enterrado o corpo. Dionei disse em depoimento que asfixiou a esposa em casa e depois transportou a vítima. Além do corpo, ele enterrou uma sacola de roupas e pertences pessoais, para simular que ela tinha fugido.


Dionei será levado ao Presídio Regional de Blumenau. O delegado Bruno Effori ainda aguarda que o juiz decrete a prisão preventiva do suspeito.
Fonte: JSC

Nenhum comentário: