segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Chuvas devem ultrapassar a média prevista para o mês inteiro nesta semana em Santa Catarina


Temporais devem atingir 100mm, enquanto o normal para o mês é de 120 a 170mm

Os catarinenses devem enfrentar mais um período de intensas chuvas nesta semana. A previsão indica um volume de 100mm somente entre terça e quinta-feira, sendo que o acumulado esperado para o mês inteiro de setembro é de 120 a 170 mm. Os temporais devem atingir principalmente a Grande Florianópolis, o Vale do Itajaí e o Norte do Estado.

As chuvas serão provocadas pela chegada de uma frente fria, que já está sobre o Extremo Oeste do Estado e deve avançar aos poucos nesta segunda-feira pelo território catarinense. Entre terça e quinta-feira, a ação da frente será intensificada por ventos fortes. As informações são do meteorologista da Central RBS Leandro Puchalski.

Devido ao grande volume de chuvas previsto, a população que vive em áreas de risco deve ficar em alerta. Moradores de regiões próximas a encostas devem observar o entorno de suas casas para possíveis desmoronamentos, já que o solo está úmido por conta das chuvas de agosto. Quem mora perto de rios também deve ficar atento ao aumento do nível das águas.

Nesta segunda-feira, pode chover a qualquer momento no Extremo Oeste, onde as nuvens já predominam. Nas outras regiões, o sol aparece com aumento gradativo das nuvens entre a tarde e a noite, quando a chuva deve atingir o Estado.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário: