segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Pistas voltam a ser interditadas

Prefeitura retoma segunda-feira aplicação de novo revestimento

BLUMENAU - A partir de segunda-feira, os motoristas que trafegarem pela Rua 7 de Setembro, no Centro, vão ter de redobrar novamente a paciência. A prefeitura planeja reiniciar as obras para aplicação do microrrevestimento sobre o asfalto no trecho entre a Fonte Luminosa e a Rua Doutor Amadeu da Luz. Com isso, haverá pistas interditadas para o fluxo de veículos.
O secretário de Obras, Alexandre Brollo, explica que nos últimos dias apenas foram mantidos os trabalhos de retirada da camada antiga do asfalto. A aplicação do novo revestimento não podia ser feita porque o microrrevestimento exige calor para secar.
– Estamos trabalhando inclusive à noite para retirar o asfalto e evitar problemas no trânsito. Aplicar o microrrevestimento, porém, é um serviço que só pode ser feito de dia por causa da umidade – explica o secretário.
Brollo estima que, se o tempo continuar firme, as obras devem ser terminadas até o fim da próxima semana. A partir daí, iniciam-se os trabalhos para implantação do corredor de ônibus, que terá um pavimento diferenciado, e a sinalização. A previsão é concluir as obras até metade de setembro.
A Rua 7 de Setembro será a primeira a receber os corredores de ônibus. A Avenida Beira-Rio, ruas Martin Luther, Engenheiro Paul Werner, São Paulo e 2 de Setembro também receberão as faixas exclusivas, de forma gradativa. No total, as obras custarão cerca de R$ 4,6 milhões.
FUJA DOS CONGESTIONAMENTOS
- Para quem vem do Bairro da Velha: Morro da Companhia, pelas ruas Hermann e Bruno Hering
- Para quem vem da Itoupava Norte ou Ponta Aguda: pela Rua das Missões, acesse a Rua Vitório Alcântara para chegar até a Rua Itajaí, passando pela Ponte dos Arcos. Dali, o motorista pode chegar à Alameda Rio Branco e à Rua XV de Novembro
- Também para quem vem desses dois bairros, outra opção é passar pela Rua das Missões, acessar a Avenida Brasil, seguir pela Rua Uruguai e atravessar a Ponte Adolfo Konder, para então chegar até a Avenida Beira-Rio.

Fonte: JSC

Nenhum comentário: