quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Pode cair mais neve no Estado

Quem não conseguiu ver a histórica neve que caiu na semana passada em pelo menos 10 municípios de Santa Catarina poderá ter uma nova oportunidade neste fim de semana. Alguns modelos de meteorologia apontam uma condição inicial de ocorrência de neve entre a noite de sexta-feira e a tarde de sábado.

Em seu site oficial, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) faz essa previsão para as Serras Catarinense e gaúcha. Leandro Puchalski, da Central RBS de Meteorologia, reitera a possibilidade, apesar de alertar que ainda é cedo para uma previsão mais concreta.

Na sexta-feira, uma frente fria deve passar pelo Estado e provocar chuva. Em seguida, uma forte massa de ar polar chega a Santa Catarina e derruba as temperaturas, que deverão ficar negativas ao amanhecer de sábado e domingo na Serra. Esta combinação de umidade e frio é uma das condicionantes para a neve. Se ela voltar a ocorrer, será nos pontos mais altos, nas regiões de São Joaquim, Urupema e Urubici. Puchalski lembra, porém, que as condições do tempo podem mudar de repente e eliminar qualquer possibilidade de neve.

Assim, uma confirmação mais precisa será possível apenas a partir de amanhã. Mas enquanto isso, é bom ir se preparando e providenciar vagas nos hotéis, porque independentemente de nevar ou não, o frio será intenso na Serra.

Fonte: DC

Fonte: DC

Nenhum comentário: