terça-feira, 10 de agosto de 2010

Prefeitura realiza reunião com 160 famílias pré-selecionadas para apartamentos do Residencial Hamburgo, nesta terça e quarta-feira, 10 e 11

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, da Criança e do Adolescente, Semascri, realiza nesta terça e quarta-feira, 10 e 11, uma reunião com 160 famílias pré-selecionadas para o Residencial Hamburgo na rua Heinrich Hemmer, no Badenfurt. O encontro acontece às 19h, no Vienna Park Hotel, nos dois dias, dirigido a 80 famílias em cada reunião para proporcionar maior qualidade no atendimento e contará com a presença do prefeito, João Paulo Kleinübing e do secretário de Habitação, Cezar Campesatto.

Durante a reunião, as moradias serão apresentadas e os processos junto à Caixa Econômica Federal, como os trâmites de financiamento também serão explicados.
“O objetivo é garantir que as famílias selecionadas conheçam as moradias de forma mais detalhada, entendendo todos os procedimentos desde a seleção até a entrega das chaves”, explica Kleinübing.

Esta é a segunda reunião com famílias pré-selecionadas para empreendimentos. A primeira aconteceu no dia 28 de junho com 96 famílias pré-selecionadas para o Residencial Parque da Lagoa, na rua Botuverá, bairro Itoupavazinha.

Vale lembrar que todas as famílias já passaram pelo Cadastro Único do Cidadão Atingido e foram pré-selecionadas de acordo com os principais critérios do cadastramento. A maioria das famílias está hoje em moradias provisórias ou tem seu aluguel pago pela Semascri. “Com a confirmação destas famílias para o acesso aos apartamentos, poderemos desativar mais moradias provisórias”, destaca o secretário de assistência social, Mário Hildebrandt.

Agora, a relação com os dados das 160 famílias será enviada para a Caixa Econômica Federal, que ficará responsável pela seleção final.

Fonte: PMB

Nenhum comentário: