domingo, 29 de agosto de 2010

Prefeitura de Blumenau presenteia a cidade com bandeira gigante

Em homenagem aos 160 anos da cidade, comemorados no dia 2 de setembro, a Prefeitura presenteará a população com uma bandeira gigante de Blumenau, que mede 14 metros de largura e 28 de altura.

A bandeira será colocada na fachada do prédio da Prefeitura, neste sábado, dia 28, e poderá ser vista da Rua Padre Roberto Landell de Moura e Avenida Castelo Branco (Beira Rio). Este é o segundo ano que a bandeira é instalada no prédio, a primeira vez foi em 2007.


O símbolo cívico do Município ficará exposto até o dia 24 de setembro e também é uma forma de homenagear a pátria, visto que durante o mês de setembro são realizadas as comemorações da Independência do Brasil, no dia 7 de Setembro.

Bandeira de Blumenau


Pela Lei no 1.287, de 20 de novembro de 1964 foi instituída a Bandeira de Blumenau que, juntamente com o brasão adotado pela Lei nº 19, de 1º de junho de 1948, passou a ser um dos símbolos do Município.
A Bandeira consiste em campo de quatro listras vermelhas e três brancas, em sentido horizontal, tendo ao centro, sobreposto a uma esfera amarela, o brasão do Município, em suas cores oficiais.

É este o significado das cores vermelha, branca e amarela: são as cores das fitas e laços com que, em 1865, as mulheres blumenauenses enfeitaram a bandeira imperial que os 56 voluntários, que Blumenau mandou aos campos do Paraguai, levaram consigo para o teatro das lutas, em defesa da honra, do brio e da dignidade do Brasil.

O mesmo diploma regulou o uso da Bandeira do Município, tornando obrigatório o seu hasteamento em todas as repartições e escolas municipais. Mais informações pelo site: www.blumenau.sc.gov.br, no link Símbolos Cívicos.

Fonte: PMB

Nenhum comentário: